Rádios On-line
16578
EXECUTIVO

Maratona em Brasília garante andamento de temas prioritários

Murilo Zauith - governador em exercício - percorre ministérios e órgãos do governo em busca de verbas

17 AGO 2019 - 08h:30Por Márcia Paravizzi

O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), cumpriu extensa agenda nesta semana em Brasília (DF). Ele esteve em ministérios, no Congresso Nacional e em órgãos do governo federal. O governador foi em busca de recursos para o Estado. 

Murilo solicitou no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) aumento de recurso para recuperação de estradas de pelo menos mais R$ 90 milhões. O governador em exercício também se reuniu com o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann, para  propor parceria com a  prefeitura de Dourados, visando concluir as obras do aeroporto do município. 

Ele ainda visitou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir várias questões relativas à agropecuária local, como projetos de melhorias de infraestrutura e apoio oferecido aos produtores. O governador também tratou com a ministra Tereza questões relacionadas aos assentamentos.

“Tratamos de acesso aos assentamentos. Temos 220 no Estado e o ministério tem um programa para melhorias nas estradas que ligam essas comunidades às áreas urbanas”, disse. O governador sul-mato-grossense também marcou agenda com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que garantiu o segundo maior repasse da segurança no país, R$ 89 milhões, do Fundo Nacional de Segurança Pública. 

No encontro com ministro da Economia, Paulo Guedes, Murilo falou sobre as perdas do estado com a Lei Kandir e disse que Guedes condicionou o pagamento dos ressarcimentos previstos na Lei Kandir à aprovação da Reforma Tributária, que já tramita no Congresso. Eles falaram também sobre a Reforma da Previdência.

Murilo Zauith ainda se reuniu com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar de demandas de hospitais do Estado e equipamentos hospitalares. “É uma agenda que o governador Reinaldo [Azambuja] já vem tratando com os ministros há algum tempo e eu pude com esses encontros desta semana adiantar algumas demandas”, concluiu. 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos