RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

MARCO abre seleção de exposições temporárias para 2020

A seleção segue até dia 15, e o resultado será divulgado em 30 de janeiro

Por Isabelly Melo
06/01/2020 • 08h30
Compartilhar

Os artistas interessados em expor seus trabalhos no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) tem até 15 de janeiro de 2020 para elaborarem suas propostas para o Edital de Seleção Pública para o Programa de Exposições Temporárias.

Os projetos poderão ser encaminhados como proposta de mostra individual ou coletiva. Sendo que o projeto de mostra coletiva poderá ser assinado por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas e o conjunto da exposição individual ou coletiva precisa atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e ao reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os objetivos do projeto são incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar novas trajetórias artísticas em artes visuais.

Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, obedecendo às seguintes exigências:

- Ficha de inscrição preenchida e assinada.

- Apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data).

- Curriculum Vitae (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

O material especificado deve estar contido em envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco) para o Programa de Exposições 2020. O Marco está sediado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas, CEP 79021-170 / Campo Grande – MS.

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem até 15 de janeiro de 2020 ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, até a data supracitada, em envelope lacrado e identificado conforme especificações do edital.

O resultado será divulgado na data provável de 30 de janeiro de 2020, no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e comunicado individualmente, através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.

O edital completo com a ficha de inscrição pode ser conferido no site do Museu ou da Fundação de Cultura do Estado. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande