RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Marco inaugura primeira mostra infanto-juvenil de arte

Esticador de Horizontes reúne trabalhos plásticos de estudantes de escolas públicas e privadas

Por Redação
10/12/2018 • 09h00
Compartilhar

A primeira mostra produzida por crianças e adolescentes do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), Esticador de Horizontes apresenta olhares e inspirações de jovens artistas de seis instituições de ensino de Campo Grande e de Bonito. A exposição será aberta nesta terça-feira (11), às 9 horas, com entrada franca.

Idealizada pelo programa educativo do Marco, Esticador de Horizontes reúne trabalhos plásticos de estudantes de escolas públicas e privadas que expuseram previamente seus trabalhos em parceria com suas escolas na Arena do Museu ao longo de 2018.

A mostra conta com pinturas e esculturas de estudantes do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (Zedu), Mace,  Escola Gappe, Associação Juliano Varela, Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica) e Escola Despertar.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também conta com painéis produzidos por estudantes de Bonito durante a 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB) e por jovens que participaram das atividades do Dia das Crianças no Parque das Nações Indígenas em homenagem ao aniversário de Mato Grosso do Sul.

Os trabalhos foram doados a fim de se estabelecer um acervo infanto-juvenil. A proposta é “educar o olhar” de jovens e adolescentes, familiarizando-os com a arte em um exercício contínuo, provocando reflexões críticas e interpretativas, ampliando o fazer artístico de crianças e adolescentes e estreitando os laços entre escola e o museu.

Serviço

O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449. A entrada franca. Horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. Escolas podem agendar visitas mediadas ao Museu por telefone. (Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande