RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

MDB escolhe Simone Tebet para concorrer presidência do Senado

Senadora pode repetir posição do pai Ramez Tebet em 2001

Por Gabi Couto/CBN
12/01/2021 • 15h19
Compartilhar

Será divulgado daqui a pouco pelo MDB a confirmação do nome da senadora Simone Tebet para a disputa da presidência do Senado.  partido.

Simone é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado e foi líder do MDB na Casa no ano de 2018. Ela já tentou concorrer à presidência em 2019, mas foi preterida em favor de Renan Calheiros (AL).

O principal adversário de Tebet é Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que tem o apoio do PSD, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC (32 senadores).

Para ganhar é preciso ter 41 votos. Se conseguir, Simone Tebet irá conseguir realizar o sonho de  repetir o feito do pai dela, ex-senador Ramez Tebet, que foi presidente do Senado Federal do Brasil entre 2001 e 2003. Ramez faleceu em 2006 e a senadora segue o caminho do pai na política, usando inclusive o gabinete que já pertenceu a ele, em Brasília (DF). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande