Rádios On-line
SAÚDE

Mecanismo da prefeitura vai emitir alertas sobre vacinação

Os avisos serão enviados por WhatsApp por número exclusivo para esse tipo de serviço

16 ABR 2021 - 16h:30Por Gerson Wassouf

A Prefeitura de Campo Grande adotou um mecanismo para envio de mensagens por meio do aplicativo, que podem ser direcionadas a grupos específicos cadastrados no sistema de agendamento prévio, com orientações sobre a data, horário e locais de vacinação. Agora a ferramenta também passará a ser utilizada para alertar as pessoas que perderam o prazo da segunda dose. As mensagens serão enviadas pelo número 67 98474-7303, exclusivo para este tipo de serviço.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o sistema deve ser utilizado de maneira estratégica diante da necessidade de reportar à população informações específicas e direcionadas. O envio das mensagens pelo WhatsApp será feito de maneira esporádica.

O mecanismo de envio de mensagens em massa foi utilizado pela primeira vez na convocação de profissionais de forças de segurança e salvamento e, recentemente, no chamamento de antecipação da aplicação da segunda dose.

O cadastro é feito pelo site da Sesau.  A orientação é para que as pessoas preencham corretamente as informações para que seja possível o contato.

A Prefeitura aguarda o recebimento de novas doses para retomar a vacinação da Covid-19 para a população. Um novo calendário será estabelecido com base na quantidade de doses disponíveis.

Tira dúvidas

A Prefeitura também disponibilizou um número de WhatsApp para a população tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

Assim que o cidadão enviar uma mensagem pelo aplicativo, ele receberá algumas orientações antes de prosseguir para o atendimento, caso as dúvidas não tenham sido sanadas. É importante se atentar a todas as informações disponibilizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o canal é exclusivo para esclarecimentos sobre a vacinação da Covid-19. Caso a dúvida não esteja relacionada ao tema, a orientação é para que o usuário entre em contato com a Ouvidoria através do número (67) 3314-9955, que funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 23h  e aos sábados e domingos de 06h às 00h.

Deixe seu Comentário