RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Média de produtividade da safra 2018/19 de soja de MS deverá ser a menor das últimas três

De acordo com o último levantamento da Conab, os veranicos de dezembro e janeiro deverão causar a queda no volume total da produção do grão.

Por Giovanna Dauzacker/CBN
13/02/2019 • 15h37
Compartilhar

De acordo com dados divulgados na última terça-feira (12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mesmo com o aumento de área cultivada de soja nesta temporada em comparação com a anterior, de 2,762 milhões de hectares para 2,816 milhões de hectares, a queda no volume total da produção deverá ser de 7,6% frente ao ciclo passado, de 9,600 milhões de toneladas para 8,871 milhões.

Os últimos levantamentos divulgados pela Conab da safra do grão no estado também apontavam baixas estimativas. O primeiro, publicado em outubro, aponta que o volume de produção seria de 9,529 milhões de toneladas. Já no divulgado em dezembro, o número foi para 9,209 milhões de toneladas e em janeiro, caiu para 9,012 milhões de toneladas. 

Saiba mais informações sobre o levantamento com Giovanna Dauzacker:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande