Rádios On-line
CBN SAÚDE

Médica destaca importância de vacinação contra covid-19

Infectologista Silvia Fonseca diz que 50% de eficácia do imunizante não evitará infecção, mas vai prevenir mortes e internações

14 JAN 2021 - 15h:00Por Thais Cintra/ CBN

Estamos perto de completar um ano de pandemia do coronavírus, e as mortes pela doença em Mato Grosso do Sul já somam 2.625, conforme o último boletim epidemiológico da saúde. Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta quinta-feira (14), a médica infectologista do Sistema Hapvida, Silvia Fonseca, falou sobre a eficácia da vacina contra à covid-19 que vai auxiliar na prevenção de internações, e consequentemente no número de mortes. 

A médica ressaltou que apesar da vacina contra a covid-19 ter apenas 50% de eficácia, os imunizantes tem que prevenir basicamente as mortes e internações. “Às vezes a gente não consegue prevenir a infecção, mas sim a infecção por conta de um resfriado que é mais comum. Todas as vacinas que estão circulando pelo sistema de saúde, tem essa capacidade de prevenir. É importante as pessoas se vacinarem”, finalizou.

Conforme a especialista, muitos pacientes que permaneceram internados além de ficarem com sequelas, não tiveram um monitoramento mais preciso, e isso acarretou em mais mortes pela doença. “Pessoas que estão com sintomas de saúde mental devem procurar auxílio psicológico o quanto antes, já pacientes que estão com perda de olfato e paladar podem procurar um otorrinolaringologista”, explicou. Confira: 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos