RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Médica tranquiliza grávidas e destaca que vacina não faz mal ao bebê

Maria Auxiliadora Budib explicou que a Pfizer já foi aplicada em 30 mil gestantes nos EUA

Por Ingrid Rocha
04/05/2021 • 13h00
Compartilhar

Em entrevista à CBN Campo Grande nesta terça-feira (04), a diretora da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, Maria Auxiliadora Budib, falou sobre a aplicação da vacina contra a covid-19 em grávidas. A médica explicou que o imunizante da Pfizer já foi aplicado em gestantes nos Estados Unidos e que é seguro. “Não vai fazer mal para o seu bebê. Os estudos com a vacina que Campo Grande vai aplicar, que é a da Pfizer, mostrou em publicação que dentro dos Estados Unidos, 30 mil gestantes foram vacinas. Um número que dá extrema segurança.”, explicou a doutora.
A diretora chamou atenção para o número de grávidas que faleceram neste ano, 25 óbitos – sendo 15 por covd-19 – e destacou a “confusão” de diagnósticos. Segundo a especialista, é comum a mulher sentir falta de ar com 3 meses de gestação, mas pode também ser um dos sintomas da doença. A orientação nesse momento é procurar atendimento médico. Confira a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande