RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Metade das lâmpadas do Parque das Nações já são de LED

Até agosto a troca de 636 luminárias comuns irá reduzir custos

Por Assessoria de Imprensa
18/07/2019 • 12h13
Compartilhar

 Equipes da Energisa trabalham diariamente na troca de lâmpadas dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A ação, realizada em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), prevê a troca de 636 luminárias comuns por lâmpadas LED em toda a área do parque.

Cerca de 50% do trabalho já foi realizado, afirmou a Energisa. O programa de eficiência energética do parque visa a geração de economia, uma vez que as lâmpadas de LED têm vida útil maior do que outros tipos e contribuiu para a redução dos custos de operação e manutenção. 

As novas lâmpadas LED de 120W instaladas no Parque das Nações Indígenas consomem menos energia e dão mais luminosidade ao local, diferente das atuais lâmpadas de 250W, que consomem mais e ilumina menos. A previsão é que até agosto todos os pontos de luz sejam trocado.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao visitar o Parque das Nações Indígenas nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre substituição. “A troca de 100% das lâmpadas vai permitir a redução de custo de energia e o aumento da iluminação do parque, que é fundamental para a segurança”, afirmou.

O investimento Energisa no projeto é de R$ 739,9 mil. “Além do viés da segurança, que está associado à iluminação pública, o projeto visa trazer economia com a substituição de uma tecnologia ultrapassada por uma tecnologia moderna”, afirmou diretor-presidente Marcelo Vinhais.

Segundo o gestor do Parque das Nações, Odilon Rigo, a troca das luminárias no entorno do lago principal, resultando num ganho de luminosidade, foi realizada anteriormente pelo Imasul. “Além do lago, a área da Fundação de Turismo já está com as lâmpadas novas”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande