RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Millenium Holding deve ser vencedora do leilão para compra da usina São Fernando

Segundo secretário da Semagro, companhia quer produzir etanol de cana e milho no local

Por Giovanna Dauzacker
30/04/2021 • 18h24
Compartilhar

A Millenium Holding deve ser a vencedora do leilão da usina São Fernando, localizada em Dourados. De acordo com o parecer emitido na última quarta-feira (28), pelo Banco do Brasil, um dos principais credores da indústria, a companhia tem a proposta mais atrativa entre as demais.

Segundo o banco, entre os critérios, a Millenium se destacou no maior valor presente líquido da proposta, também no prazo total para pagamento, de até 180 dias, e na forma de transferência da usina para a vencedora, mostrando ser a mais segura.

Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a companhia pretende atuar na produção flex, de etanol, ou seja, tanto de cana como de milho, e pode ser uma das primeiras do Estado a produzir o biocombustível a partir do cereal. Ouça:

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

A usina foi a leilão no dia 1º de março, depois de entrar em recuperação judicial em 2013. Foram quatro propostas recebidas para a compra. Os interessados tinham 14 dias para se manifestar e mais cinco para defender a oferta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande