Rádios On-line
POLÍTICA

Ministra quer unificar dados sobre desmatamento

Tereza Cristina concedeu entrevista a CBN nesta manhã

3 JUL 2019 - 09h:50Por Isabelly Melo

Na manhã desta quarta-feira (3) a Ministra da agricultura, Tereza Cristina, concedeu entrevista ao Jornal da CBN Nacional, e esclareceu alguns pontos sobre o atual governo, que está sendo questionado em relação as falas sobre o desmatamento no país. A ministra também comentou os dados divulgados na terça-feira (2), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que mostram que o desmatamento na Amazônia em junho deste ano foi o pior desde 2016.

Tereza Cristina defendeu o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, e afirmou que as críticas do setor econômico francês sobre a agricultura e o desmatamento no Brasil já estavam previstas. E ainda disse que o país sofreu retaliações dos franceses por muito tempo, mas que o tratado irá acabar com esse conflito.

Questionada sobre os dispositivos de proteção presentes no acordo entre Mercosul e União Europeia, a ministra disse que o princípio da precaução, por exemplo, está no capítulo do desenvolvimento e do meio ambiente, e que o Brasil tomou o devido cuidado para que os embates nesse quesito não fossem permeados por abusos políticos. Tereza Cristina foi pontual e afirmou que o Brasil não desmata a Amazônia, e que o país precisa ter um dado único e correto sobre o tema, e não vários dados diferentes e conflitantes.

Tereza Cristina disse que a estimativa do governo é que o acordo passe no congresso de todos os países dos dois blocos em, no máximo, dois anos. A entrevista completa com a ministra está disponível no site da CBN Nacional.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos