RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Moro garante a MS segunda maior parte do Fundo de Segurança

Anúncio foi feito durante audiência com o governador em exercício, Murilo Zauith

Por Luis Vilela com assessoria
14/08/2019 • 12h26
Compartilhar

Foi garantido a Mato Grosso do Sul a segunda maior parte do Fundo Nacional de Segurança Pública. o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, destinou 5,24% do montante, segundo maior percentual atrás apenas de São Paulo, que receberá 6,66%. A previsão anual para o Fundo é de R$ 1,7 bilhão, o que representa R$ 89 milhões para o Estado.

Segundo o governo do Estado, o anúncio foi feito durante audinência entre o ministro, o governado em exercício, Murilo Zauith, do secretário executivo do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, e da senadora Soraya Thronicke. 

"Mato Grosso do Sul vai ser o segundo estado do país mais contemplado com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. O ministro Sergio Moro entende que o estado cumpre grande papel na segurança pública”, afirmou Murilo Zauith.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador em exercício falou ao ministro das particularidades de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com dois países e abriga mais de 7 mil presos por crimes federais e defendeu um trabalho conjunto para garantir a segurança da população e o combate ao tráfico de drogas e armas. “Vamos trabalhar conjuntamente, governo federal e estadual”, acrescentou.

Mesmo sendo um estado fronteiriço, Mato Grosso do Sul é o estado que mais elucida homicídios no Brasil, definindo a autoria, materialidade e efetuando prisão do envolvido. O índice de 73% se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança dos países de primeiro mundo, conforme pesquisa do Instituto Sou da Paz.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande