Rádios On-line
LUTO NA CULTURA

Morre Ingra Padilha, uma das precursoras da cultura no Estado

Produtora cultural lutava contra um câncer desde 2018

2 DEZ 2020 - 18h:32Por Giovanna Dauzacker/CBN CG

A produtora cultural e dançarina, Ingra Padilha, morreu, na tarde desta quarta-feira (02), vítima de câncer. Bastante conhecida no meio artístico do Estado, ela mantinha há dez anos a Praça Bolívia, em Campo Grande.

Com apenas 37 anos, a jovem lutava há dois contra a doença. Ingra trabalhou pela Diversidade Cultural de MS e dedicou sua vida a valorização da cultura boliviana.

Em nota, o Fórum Estadual de Cultura lamentou a morte da artista:

“Lamentamos comunicar o falecimento de Ingra Padilha, produtora cultural a Praça Bolívia que lutou bravamente pela vida desde 2018, quando recebeu diagnóstico de câncer.

Ingra Padilha trabalhou incansavelmente, voluntariamente, e também profissionalmente pela Diversidade Cultural de MS, o reconhecimento e a valorização da Cultura Boliviana e seu povo, da sua presença em nosso território fronteiriço.

Uma jovem protagonista, liderança social, exemplo de organização comunitária, solidária e cultural. Fará muita falta, terá espaço permanente  em nossa Memória e em nossos corações.

O “Festival Flor dos Andes”, idealizado pelo FESC e pelos amigos da Praça Bolívia para arrecadar fundos para seu tratamento, acontecerá como planejado nos dias 3 e 4 de novembro para homenageá-la e agradecê-la pela sua contribuição à arte e cultura de MS.”

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos