RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Mortalidade de animais atingidos pelo fogo é alta

Por Marcus Moura
19/09/2020 • 14h00
Compartilhar

A taxa de mortalidade dos animais afetados pelo  fogo que consome os biomas que compõem o Estado é bastante alta, segundo a veterinária Aline Duarte, coordenadora do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). 

Até o momento, 10 animais foram removidos do habitat natural por conta dos ferimentos. Do total, quatro morreram, um está em estado grave e o restante deve ficar em tratamento durante as próximas semanas. Por ser o período anterior a primavera, os incêndios acontecem exatamente no momento em que diversas espécies estão se reproduzindo. “Temos recebido muitos filhotes, o que prolonga o tempo de tratamento, já que além de tratar os ferimentos, é preciso realizar um trabalho de reabilitação para a vida na natureza. O impacto da destruição na vida selvagem será grande”, diz Duarte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande