Rádios On-line
11589
CARRO LOTADO

Motorista abandona carro com carga de cigarros

Veículo tinha placas de Campo Grande e toda a carga havia sido carregada no Paraguai

20 JUL 2019 - 08h:58Por Ingrid Rocha

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, nesta quinta-feira (18), um veículo carregado com 10 mil maços de cigarro, na rodovia MS-462, próximo a Maracaju.

O veículo, de acordo com a polícia, tinha placas de Campo Grande e toda a carga havia sido carregada no Paraguai, o que configura contrabando ou descaminho, que é a compra sem emissão de nota fiscal. 

A apreensão ocorreu quando os policiais faziam rondas em rotas alternativas, preferidas por contrabandistas e traficantes. O motorista do carro, segundo dados do boletim de ocorrência da PMR, ao avistar a viatura da polícia, entrou em um milharal e fugiu a pé. 

O automóvel e a carga foram levados para a Receita Federal. O cigarro poderá ser destruído e o carro levado a leilão.

CONFISCO

Segundo o Ministério da Justiça, Mato Grosso do Sul tem 91 imóveis confiscados do narcotráfico, que podem ser vendidos em leilão. São bens revertidos em favor da União e que devem ser comercializados, com o dinheiro revertido ao Funad (Fundo Nacional Antidrogas), comandado pelo ministério.

Hoje, também segundo o governo há 612 imóveis em todo o País, de terrenos a apartamentos e fazendas, apreendidos com traficantes, que podem ser leiloados. 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos