Rádios On-line
TRANSPORTE COLETIVO

Motoristas pedem imunização contra a covid-19

Cerca de 900 trabalhadores usam faixa no braço com a frase: “vacina já”

12 ABR 2021 - 15h:50Por Thais Cintra

Motoristas do transporte público da capital realizam um protesto pacífico nesta segunda-feira (12), solicitando prioridade na vacinação contra a covid-19. Conforme o diretor-financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano (), Wilian Alves, cerca de 900 trabalhadores usam uma espécie de faixa no braço escrito “vacina já!”.  

Atualmente, 1.400 trabalhadores atuam no Consórcio Guaicurus e desde o início da pandemia, os serviços não foram paralisados. “Essa manifestação ocorre para chamarmos a atenção das autoridades à necessidade de vacinar a categoria. Estamos expostos e transportando a população diariamente e isso nos deixa vulneráveis ao vírus", alegou.

Conforme Wilian, em janeiro deste ano, um pedido imunizar os profissionais do transporte coletivo em geral, foi protocolado, mas não houve retorno por parte da prefeitura. Ele alega que os trabalhadores devem entrar com outro pedido à prefeitura de Campo Grande, para que um novo documento com exigências e solicitações, seja oficializado. O objetivo é enviar a proposta à Câmara Municipal de vereadores.

No Plano Nacional de Vacinação (PNL), a categoria está inserida como parte dos grupos prioritários, que receberão o imunizante contra a doença, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde. Vale destacar que os motoristas na capital estão trabalhando normalmente, e que segundo o STTCU, essa manifestação é mais simbólica, com intuito de chamar atenção das autoridades.

jpnews · Motoristas pedem imunização contra a covid-19

 

Deixe seu Comentário