RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

MS abre 10 leitos de UTI para atender o Amazonas

Reinaldo Azambuja ressalta que MS tem pressa em parar de perder vidas e recuperar empregos

Por Marcus Moura, Isabelly Melo e Loraine França
18/01/2021 • 16h39
Compartilhar

Mato Grosso do Sul disponibilizará 10 leitos de tratamento da covid-19 para o estado do Amazonas, que vive hoje o colapso do sistema de saúde devido a alta de casos e mortes provocadas pela covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a chegada das primeiras doses da Coronavac ao Estado.

“Mato Grosso do Sul tem pressa em parar de perder vidas e recuperar empregos”, disse ele. Azambuja foi enfático ao ressaltar a politização da questão da vacina no Brasil, mas que agora o país se une para imunizar os cidadãos.

Logo mais, às 17h00, o Estado dá o ponta pé inicial na imunização com a vacinação de três pessoas. O primeiro indígena a receber a vacina em Mato Grosso do Sul é da etnia terena e trabalha na área da saúde, segundo apurado pela reportagem da CBN Campo Grande.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do indígena, a idosa Maria Bezerra de Carvalho, 83 anos, moradora do Asilo São João Bosco faz parte do grupo de três pessoas que darão o ponta pé inicial e simbólico na vacinação no Estado.

Representante dos profissionais de saúde, o médico Márcio Estevão Midom, 43 anos, que já atendeu centenas de pacientes graves da doença será o primeiro imunizado.

Cobertura ao vivo

Mais detalhes sobre a imunização você confere durante a nossa programação na FM 93,7, no Facebook e no Instagram. (é só clicar no link)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande