Rádios On-line
ATUALIZAÇÃO!

MS abre 10 leitos de UTI para atender o Amazonas

Reinaldo Azambuja ressalta que MS tem pressa em parar de perder vidas e recuperar empregos

18 JAN 2021 - 16h:39Por Marcus Moura, Isabelly Melo e Loraine França

Mato Grosso do Sul disponibilizará 10 leitos de tratamento da covid-19 para o estado do Amazonas, que vive hoje o colapso do sistema de saúde devido a alta de casos e mortes provocadas pela covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a chegada das primeiras doses da Coronavac ao Estado.

“Mato Grosso do Sul tem pressa em parar de perder vidas e recuperar empregos”, disse ele. Azambuja foi enfático ao ressaltar a politização da questão da vacina no Brasil, mas que agora o país se une para imunizar os cidadãos.

Logo mais, às 17h00, o Estado dá o ponta pé inicial na imunização com a vacinação de três pessoas. O primeiro indígena a receber a vacina em Mato Grosso do Sul é da etnia terena e trabalha na área da saúde, segundo apurado pela reportagem da CBN Campo Grande.

Além do indígena, a idosa Maria Bezerra de Carvalho, 83 anos, moradora do Asilo São João Bosco faz parte do grupo de três pessoas que darão o ponta pé inicial e simbólico na vacinação no Estado.

Representante dos profissionais de saúde, o médico Márcio Estevão Midom, 43 anos, que já atendeu centenas de pacientes graves da doença será o primeiro imunizado.

Cobertura ao vivo

Mais detalhes sobre a imunização você confere durante a nossa programação na FM 93,7, no Facebook e no Instagram. (é só clicar no link)

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos