RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

MS bate recorde de abertura de empresas no quadrimestre

Foram constituídas mais de 3 mil firmas de janeiro a abril

Por Rosana Siqueira
17/05/2021 • 09h30
Compartilhar

Mato Grosso do Sul bateu novamente o recorde na abertura de empresas no quadrimestre. Foram abertas 3.088 novas empresas em Mato Grosso do Sul, conforme dados da Jucems (Junta Comercial do Estado), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O número é recorde para o período, supera em 13,8% o melhor desempenho anterior registrado no primeiro quadrimestre de 2013, quando foram abertas 2.674 empresas, e é 30% maior que o resultado do mesmo período do ano passado: 2.361.

O balanço mostra dois fatores importantes, na visão do secretário da Semagro, Jaime Verruck. “Primeiro, que foi acertado todo investimento feito pelo governo do Estado na modernização e desburocratização do processo de abertura de empresas surtiu efeito imediato ao reduzir de forma drástica o tempo que se gastava para aprovar a abertura de uma empresa, além de eliminar as idas no escritório da Junta. Agora é tudo feito de forma digital. E segundo, que a economia do Estado tem reagido bem aos estímulos do governo em apoio ao empreendedorismo, de modo que estamos tirando proveito do bom momento vivido pelo agronegócio que carrega junto outros setores”.

Das 3.088 novas empresas, 1.981 (64,09%) são do setor de Serviços, 966 (31,25%) do setor do Comércio e 144 (4,66%) do setor da Indústria, como atividade principal. O crescimento se mede também média mensal de aberturas de empresas de janeiro a abril. Foram 772, contra 590 do mesmo período do ano passado, o que representa aumento de 31 %.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande