Rádios On-line
NOVO CORONAVÍRUS

MS confirma 1,1 mil casos de covid-19 e 53 mortes

No estado, 239 mil se contaminaram com a doença e 5,3 mil perderam suas vidas

21 ABR 2021 - 14h:00Por Loraine França

De acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde 9SES), divulgado nesta quarta-feira (21), Mato Grosso do Sul soma 1.112 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 239.918 infectados. Nas últimas 24 horas foram registradas 53 mortes em Campo Grande (20) e Ponta Porã (4). Confirmaram 3 óbitos cada, Bodoquena, Cassilândia e Dourados. 

Os municípios de Eldorado e Rio Verde de Mato Grosso somam 2 óbitos cada. Já as cidades que registram uma morte cada são Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. 

Mato Grosso do Sul já perdeu 5.335 pessoas para a covid-19 e a taxa de letalidade está alta, em 2,2%. 

Na live que atualiza os dados da pandemia no estado, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, disse que o perfil das vítimas tem mudado e os idosos com mais de 80 anos não são a maioria dos óbitos. Resende observa que, por conta da vacinação, esse público está sendo menos afetado e, as mortes vêm ocorrendo em pessoas mais jovens. 

Fila de espera

De acordo com os dados da SES, na Central de Regulação de Leitos de Campo Grande, 49 pessoas estão a espera de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outras 23 aguardam na região de Dourados e, em Três Lagoas, são 14. 

Em todo o estado, 1.183 pacientes estão internados com o novo coronavírus e os hospitais públicos e privados estão sobrecarregados. Na macrorregião de Campo Grande a taxa de ocupação é de 102%. Em Corumbá, 100%, Três Lagoas, 95% e, Dourados, 91%. 

 

 

Deixe seu Comentário