RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

MS garante duas vagas para o Mundial de Canoagem

Delegação conquistou as vagas após seis medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Sprint

Por Isabelly Melo
21/06/2021 • 09h01
Compartilhar

Mato Grosso do Sul subiu seis vezes ao pódio na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Sprint. As provas foram realizadas no último sábado (19) e domingo (20), nas águas do Rio São Francisco, em Três Marias (MG).

Das seis medalhas, duas foram de ouro, uma prata e três bronzes. Edgar Silva Balbuena, na classe k1 sênior, e Joaquim Gabriel Neris, na turismo open (caiaques de até 4,30 m de comprimento), ficaram no topo do pódio. A prata foi conquistada por Luiza Duarte Cavallieri, pela k1 feminino open, mesma categoria em que Estefani Silva Balbuena garantiu o bronze. Guilherme Andrade, na k1 júnior e Nilton Benites, pela k1 máster B, também terminaram em terceiro.

Com os resultados, a delegação sul-mato-grossense assegurou duas, das três vagas disponpiveis para o Mundial de canoagem, previsto para ocorrer de 21 a 26 de setembro deste ano, em Bratislava, capital da Eslováquia. Edgar Silva Balbuena fechou a prova qualificatória na ponta e Patrick Pisoni carimbou vaga à competição internacional na Europa ao terminar em terceiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande