RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

MS garante mais uma medalha no Judô

O Estado já soma três medalhas na modalidade, duas de bronze e uma de prata

Por Isabelly Melo
25/10/2019 • 09h12
Compartilhar

Após duas medalhas de bronze no primeiro dia de disputa do judô da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a delegação de Mato Grosso do Sul fechou o segundo dia com mais uma medalha. Desta vez, o atleta Yuri Araujo Marques Lourenço garantiu a prata pela categoria sênior masculino meio-leve, para atletas com até 66kg.

As disputas, que acontecem em Salvador-BA, tem como palco o Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA, região metropolitana da capital baiana. Os judocas do Estado, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), são comandados pelo técnico Alessandro Souza Nascimento.

O judoca é acadêmico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e chegou à final após superar os três primeiros adversários por ippon, golpe “perfeito” da modalidade. Na fase oitavas de final Yuri estreou com vitória diante de Roberto da Silva, da Vale, Espírito Santo. Nas quartas, derrotou Anderson Araujo, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), unidade Santa Catarina. E após vitória sobre Lucas Ramos, da Universidade Paulista (Unip), unidade Amapá, o campo-grandense chegou até a final da categoria. O judoca sofreu revés na final por golpe de imobilização, em duelo contra Diego Santos, da Faculdade do Comércio (Rede Unigat), da Bahia, e ficou com a prata.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a boa colocação, Yuri Lourenço disse que a prata serviu de motivação para o seu futuro na modalidade, principalmente por ter, na mesma chave, um atleta da seleção brasileira de judô.

O judoca ressaltou ainda que, com os treinos pode evoluir ainda mais, e conseguir chegar mais preparado para as próximas competições.

Na quinta-feira (24), outros judocas de Mato Grosso do Sul pisaram no tatame. Mateus Batista Pita, na categoria leve, até 73 kg, ficou em quinto lugar. Também na quinta posição ficaram Ayhan Liell Zanella e Gabriela Stroppa Paliano, ambos pela categoria absoluto (sem limite de peso). Luan Nantes Sartori, pela ligeiro, até 60 kg, não obteve colocação oficial. E nesta sexta-feira (25) os atletas do Estado iniciam as disputas por equipes.

Ouça a matéria completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande