RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

MS soma 771 casos e 23 óbitos por covid-19

Com hospitais lotados, municípios do interior enfrentam situação crítica e transferem pacientes para outras cidades

Por Loraine França
05/03/2021 • 13h30
Compartilhar

Mato Grosso do Sul registrou nesta sexta-feira (5), 771 novos casos de covid-19 e totaliza 185.883 contaminados. De acordo com boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 23 mortes ocorreram em Campo Grande (5), Corumbá (2), Ponta Porã (2), Sidrolândia (2) e Três Lagoas (2). Confirmaram um óbito cada os municípios de Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Costa Rica, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Mundo Novo, Naviraí e Rio Negro. 

Nos hospitais, chegamos a marca de 712 internados e, por conta da superlotação, municípios do interio, como Ponta Porã e Navaraí, transferiram pacientes para outras cidades. A informação foi repassada pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante live nesta sexta-feira.

A marorregião de Campo Grande tem a taxa mais alto do estado, e 92% dos leitos de UTI do SUS estão ocupados. Na sequência vem Dourados (89%), Três Lagoas (82%) e Corumbá (63%). 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande