Definir Rádio CBN - Campo Grande/MS como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7689
Banner Colunistas
INFOPREÇO

MS tem maior número de postos cadastrados em tabela que monitora preço de combustíveis

16 postos do Estado estão cadastrados no sistema da ANP

12 JUL 2018 - 16h:33Por João Ramos

Após um dia de disponibilidade para consulta, o Infopreço, sistema da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que monitora o valor dos combustíveis em todo o país, recebeu o cadastro de 16 postos de Mato Grosso do Sul. O Estado se destaca por ser o que cadastrou o maior número de estabelecimentos.

De acordo com a ANP, o sistema permite que os postos revendedores de combustíveis publiquem voluntariamente os preços que cobram pelos combustíveis (gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular). O sistema está disponível para cadastro de revendedoras desde o dia 20 de junho, mas os dados só foram disponibilizados para consulta na quarta-feira, dia 11.

Dos 16 postos do Estado que já constam no sistema, 6 são da capital Campo Grande e 2 de Rio Brilhante. Cada uma das cidades de Três Lagoas, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Maracaju, Itaporã, Miranda e Dourados cadastrou um posto de combustível no sistema, totalizando os 16. A atitude do cadastro é voluntária, os postos não são obrigados a divulgarem os preços que cobram pelos combustíveis.

Outro estado que se destacou pela quantidade de estabelecimentos já disponíveis para consulta foi Rondônia, com 15 postos cadastrados até às 17h desta quinta-feira, dia 12, pelo horário de Mato Grosso do Sul.

Além de permitir a consulta, o consumidor consegue fazer a comparação de preços, podendo escolher a revendedora que oferecer o valor mais em conta. A fiscalização pode ser feita a qualquer momento, através da tabela disponível neste link.

Segundo a ANP, o objetivo é dar à sociedade mais uma opção para consulta dos preços, além do Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis. A ANP ainda informa que os dados são declarativos e de responsabilidade do posto revendedor.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7201