Rádios On-line
COMPORTAMENTO

“Mudamos o que podemos controlar”, diz Gehringer

Palestra sobre Gerenciamento de Mudança reuniu público de 2,5 mil pessoas

3 SET 2019 - 20h:55Por Ingrid Rocha/CBN

O administrador Max Gehringer esteve nesta terça-feira (03) em Campo Grande para a palestra “Gerenciamento de Mudanças”. No evento, Gehringer falou sobre felicidade, mercado de trabalho, mudança e criatividade para mais de duas mil pessoas no Diamond Hall.

O palestrante entrou por alguns minutos no palco para uma pequena introdução da palestra. Nesse momento, Max Gehringer destacou como as pessoas preferem mostrar a felicidade do que ser feliz,  “Nós chegamos a um ponto em que vale mais mostrar que está feliz, do que ser feliz de verdade”, disse Max Gehringer.

O palestrante voltou ao palco após 20 minutos trazendo um parâmetro da situação do mercado de trabalho no país, onde 15 milhões de pessoas estão aposentadas e que existem mais de 120 milhões de jovens com idades abaixo de 18 anos. Tudo isso em um momento onde novas profissões são almejadas por diversos jovens, como por exemplo, youtuber.

O contraste entre a criação e o mercado de trabalho vem quando o jovem entra neste ambiente, de acordo com o administrador. Ele explicou que na criação os pais privam os filhos da frustração e quando eles chegam no emprego, encontram um “chefe”, que vai cobrar e comparar, e neste momento acontece o choque de realidade.

A mudança, segundo Max Gehringer, só é boa quando controlada, “Nós gostamos daquelas mudanças que nós podemos controlar”, explicou o administrador. Logo em seguida, o palestrante falou sobre criatividade e ressaltou que as empresas só vão inovar, quando investirem nas pesquisas, pois desta forma, se consegue a criatividade.

O palestrante finalizou  agradecendo a presença de todos no evento e destacando a importância de poder ser ouvindo pelas pessoas, “Vocês não sabem como é bom estar aqui”, ressaltou Max Gehringer.

O evento faz parte do CBN Em Ação 2019, que já trouxe para a Capital a ministra aposentada do STJ (Supremo Tribunal Justiça), Eliana Calmon e o filósofo Mário Sergio Cortella. A próxima palestra é com o professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente Alves.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos