Rádios On-line
H3N2

Mulher de 58 anos é primeira vítima de Influenza no Estado

Este ano 40 casos foram notificados em Campo Grande e o único óbito ocorreu no dia 17

24 MAR 2018 - 08h:07Por Vivian Krajewski

A primeira vítima de influenza vírus tipo A (H3N2), foi confirmada em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 58 anos que, segundo a Secretaria estadual de Saúde, a paciente chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon no dia 11 de março com tosse, febre e dificuldade para respirar.

Após ser medicada, apresentou melhora, mas 24 horas depois retornou ao Centro Regional de Saúde, do Coophavilla 2, onde foi mantida na ala vermelha, com os mesmos sintomas. 

Após uma piora de seu estado, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em estado grave. 

No dia 15 foi confirmada a contaminação por H3N2 como doença da paciente pelo exame realizado dois dias antes. Segundo a secretaria, a mulher não tomou a vacina na última campanha de vacinação contra a influenza. Ela morreu dois dias depois da confirmação da doença. 

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Eliana Dalla Nora, os familiares da vítima também foram medicados com o Tamiflu (remédio antiviral receitado para pacientes com sintomas do vírus Influenza).

Este ano 40 casos foram notificados em Campo Grande e o único óbito ocorreu no dia 17. Ano passado foram 398 casos notificados e destes, 163 confirmados e 12 mortes.

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos