RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Mulher de 58 anos morre vítima de influenza H3N2 na Capital

Este é o primeiro caso deste ano em Mato Grosso do Sul, segundo a Sesau

Por Vivian Krajewski
23/03/2018 • 12h29
Compartilhar

A primeira vítima de influenza vírus tipo A (H3N2), foi confirmada em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 58 anos que segundo a Secretaria de Estado e de Saúde (SES), divulgada nesta quinta-feira (22), a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, no dia 11 de março com tosse, febre e dificuldade para respirar. Após ser medicada, apresentou melhora, mas 24 horas depois ela procurou atendimento no Centro Regional de Saúde (CRS) do Coophavilla II, lá ela foi mantida na ala vermelha, pois, apresentava os mesmos sintomas do dia anterior. 

Após uma piora de seu estado, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, após a compra de um leito UTI para atender a paciente que estava em estado grave. Segundo a Sesau, a compra do leito ocorreu devido os hospitais conveniados (Santa Casa, Hospital Regional e Universitário), não autorizarem o recebimento da paciente.

No dia 15 foi confirmado H3N2 como doença da paciente pelo exame realizado dois dias antes. Segundo a Sesau, a paciente não tomou a vacina na última campanha de vacinação contra a influenza. A mulher morreu dois dias depois da confirmação da doença.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Eliana Dalla Nora, os familiares da vítima também foram medicados com o Tamiflu (remédio antiviral receitado para pacientes com sintomas do vírus Influenza.

Este ano 40 casos foram notificados em Campo Grande e o único óbito ocorreu no dia 17. Ano passado foram 398 casos notificados e destes, 163 confirmados e 12 óbitos. 

Confira a reportagem: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande