RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Mulheres da política estadual debatem cotas partidárias e participação na vida pública

Empoderamento das mulheres na política entra em pauta nesta manhã na Câmara de Campo Grande

Por Gabi Couto/CBN
18/03/2019 • 08h40
Compartilhar

Mulheres da política sul-mato-grossense se reúnem nesta manhã na Câmara Municipal de Campo Grande para participar de uma audiência pública que irá debater “Cotas Partidárias e a Efetiva Participação das Mulheres na Política. Vamos empoderar?”. O encontro será às 9h no plenário da Casa de Leis. 

Participarão do evento a ex-senadora Marisa Serrano; a deputada federal Rose Modesto; Luciana Azambuja, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulhere do Governo do Estado; Mara Caseiro, presidente da Fundação Estadual de Cultura; a advogada Tatiana Ujacow; Elza Fernandes Ortelhado, secretária Municipal de Educação e Carla Stephanini, subsecretária da Mulher de Campo Grande.

Também estará presente a secretária nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres, Sílvia Rita Oliveira de Souza. Com os exemplos desses nomes de peso será discutido a falta de democracia efetiva e avanços concretos na construção de igualdade de direitos entre homens e mulheres.

A audiência foi proposta pelo presidente do Legislativo, vereador João Rocha (PSDB), que viu no mês de março, que comemora-se o Dia Internacional da Mulher uma oportunidade de enfatizar este debate. 

“É preciso abrir espaço para essa discussão e, eventos como esse, são importantes porque, com a participação das mulheres, elas podem estar motivadas para esse desafio. É um grande desafio, pois hoje estão criminalizando a política, mais um fator que pode contribuir para afastar a mulher a ser candidata e colocar seu nome para ser avaliado pela sociedade”, concluiu. 

SERVIÇO:

Dia 18 de março, 9h

Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande