Rádios On-line
7932
CINEMA

Museu recebe Semana Som e Fúria para comemorar Dia Mundial do Rock

Exibições acontecem sempre às 19h e com entrada franca

10 JUL 2018 - 12h:00Por Redação

A partir desta terça-feira até sexta-feira (10 a 13), o Museu da Imagem e do Som (MIS) será de muito rock representado pela sétima arte. A Semana Som e Fúria, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, organizada pela produtora Who? Music,vai exibir filmes, bem como debates sobre a cena da música sul-mato-grossense logo após as sessões. As exibições acontecem sempre às 19h e com entrada franca.

O filme 24 Hour Party People – A Festa Nunca Termina (2002) abre as exibições. Já nesta quarta-feira (11), De Canção Em Canção – Song to Song (2017), foi o escolhido para a exibição. No dia 12 passa na telona Mesmo Se Nada Der Certo – Begin Again (2013) e, na sexta-feira (13), será a vez de Rock em Cabul – Rock the Kasbah (2015). Uma programação imperdível para os amantes da boa música e de cinema.

Ana Ostapenko, uma das organizadoras da Semana, diz ser muito importante essa abertura do MIS para a música de Mato Grosso do Sul, “os convidados  tem muita história pra contar.  Vão ser noites muito boas e todos os que gostam de música e cinema estão convidados”. Confira as sinopses:

10.07 – Terça-feira: 24 Hour Party People – A festa nunca Termina (2002)

Um retrato crítico sobre o cenário musical da década de 1980 visto através do olhar de Tony Wilson – um apresentador de TV recém-formado em Cambridge, que inspirado pelo primeiro show dos Sex Pistols em Manchester, funda a hoje mundialmente famosa, Factory Records e a Danceteria Haçienda. As bandas contratadas por ele incluíram Joy Division e The Happy Mondays, enquanto a Hacienda transformou Manchester. Tudo construído sob a filosofia comercial anárquica de Wilson – nada de contrato, só paixão, música e hedonismo – se a banda não gostar, está livre para partir. Ninguém vai embora, mas com dívidas e as ressacas perturbando os cérebros, tudo acaba ficando descontrolado. O comediante Steve Coogan interpreta Wilson em sua luta para manter-se de pé em um mundo de gênios viciados e angustiados. A trilha sonora inclui sucessos dos grupos The Happy Mondays, New Order e Joy Division.

11.07 – Quarta-feira: De Canção Em Canção – Song to Song (2017)

Em Austin, no Texas (EUA), dois casais – os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), e o magnata da música (Michael Fassbender), com uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) – perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock ‘n’ roll, sedução e traição. Novo filme do premiado cineasta Terrence Malick (“A Árvore da Vida”).

 
12.07 – Quinta-feira: Mesmo Se Nada Der Certo – Begin Again (2013)

Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

13.07 – Sexta-feira: Rock em Cabul – Rock the Kasbah (2015)

Richie Vance, outrora um bem-sucedido empresário de rockstars, amarga o fim de sua carreira. Ele leva seu último cliente para uma turnê no Afeganistão, mas acaba perdido, sem dinheiro e sem passaporte em Cabul. Por acaso encontra uma jovem de voz extraordinária e decide ajudá-la a vencer a uma competição musical bastante popular na televisão local.

A Semana Som e Fúria acontece de 10 a 13 de julho no Museu da Imagem e do Som, sempre às 19h e com entrada de graça. O MIS está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, no Memorial da Cultura, 3º andar. (Informações da FCMS)

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7300