RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Na Capital, serão quinze os candidatos a prefeito

Procurador tem vereador como vice

Por Gabi Couto
19/09/2020 • 17h00
Compartilhar

A corrida eleitoral pelo Paço Municipal da capital contará com 15 nomes na disputa. Ainda é aguarda a definição da Justiça Eleitoral quanto a candidatura do PSL que judicializou o racha interno entre o deputado federal Loester Trutis e o vereador Vinícius Siqueira. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai para a reeleição com a mesma chapa de 2016. A vice será Adriane Lopes (PATRI). O chefe do Executivo também conseguiu o maior número de aliados para a disputa com a coligação “Avançar e Fazer Mais”.

Ele terá o apoio do PSDB, PTB, PC do B, Cidadania, DEM, PSB, Republicanos, Rede Sustentabilidade, além da legenda da vice-prefeita. 

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PDT decidiu lançar o deputado federal Dagoberto Nogueira como pré-candidato a prefeito e Kelly Costa a vice. Já o Partido Novo disputa pela primeira vez a prefeitura com o nome do empresário Guto Scarpanti e da auditora estadual Priscila Afonso. Também vão disputar com chapa pura o Avante. Sérgio Harfouche será o cabeça da chapa, junto com o vereador mais votado da eleição passada, André Salineiro. 

Já o PT decidiu lançar o deputado estadual, Pedro Kemp e teve disputa interna na vaga da vice. Os correligionários votaram e decidiram pelo nome da professora Eloísa Castro Berro. O MDB terá o deputado Márcio Fernandes na cabeça de chapa e a vice será a a ex-vereadora Juliana Zorzo.

Outro parlamentar que entrou no certame é João Henrique Cantan do PL. O vice-prefeito na chapa será o empresário Jayme Magalhães Júnior.  O Solidariedade vai disputar com os nomes do ex-secrtário estadual de Obras, Marcelo Miglioli e com a enfermeira do Samu, Carlla Bernal. 

O ex-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento vai disputar a prefeitura pelo PP, junto com Venício Leite. O PV vai com o engenheiro civil, Marcelo Bluma na cabeça de chapa e José Alvarenga como vice. Os últimos a definirem candidatura foram PSOL que lançou a única chapa feminina com Cris Duarte e Val Eloy. O PSC vai com Paulo Matos e Dani Duarte, o Podemos com Delegada Sidnéia e Samuca Brasil e o PCO com o estudante Thiago Assad e o professor Carlos Martins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande