RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Na disputa pela presidência do Senado, Simone diz querer de volta 'velho MDB'

Em conversa com Renan Calheiros (MDB), senadora teria recebido de seu adversário garantia de disputa até o fim pela indicação do partido

Por Redação
23/01/2019 • 13h48
Compartilhar

Nesta quarta-feira (23), a senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência do Senado e adversária de Renan Calheiros (MDB), afirmou que estará à frente de movimento com objetivo de renovar o MDB. A senadora ressaltou, ainda, que não quer um partido que faça "conchavos" ou seja adepto do "toma lá da cá". Disse desejar trazer de volta o "velho MDB". 

Segundo assessoria de imprensa da senadora, ela diz ter conversado com Renan e que recebeu dele a garantia de uma disputa até o fim pela indicação do partido. "O Senado precisa ser um poder moderador, de equilíbrio, para ajudar no atual contexto do Brasil. Falei isso pra ele. E ele disse que vai até o final na disputa, não tenho dúvida disso."

Sobre a votação para a presidência da Casa ser aberta ou fechada, a senadora não informou seu posicionamento. Simone acredita que a decisão deve ser tomada pelo plenário. "Qualquer senador pode perguntar a quem estiver presidindo a sessão se o voto será aberto ou fechado e isso é algo que precisa ser definido pelo plenário. Hoje, prevalece o voto fechado, mas nada impede que no dia da eleição a decisão do plenário seja diferente."

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande