RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Pandemia registra mais de 150 mil pessoas desempregadas em MS

Levantamento da Fecomércio aponta que no Estado, três mil empresas foram fechadas no ano passado

Por Thais Cintra/ CBN
25/01/2021 • 14h40
Compartilhar

A pandemia do Coronavírus em 2020 afetou drasticamente a economia de Mato Grosso do Sul em diversos setores. Um deles foi o comércio, onde houve aumento de empresas que fecharam as portas, além de milhares de pessoas dispensadas do trabalho. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IPD) Fecomércio de MS, 150 mil pessoas ficaram desempregadas e três mil estabelecimentos comerciais fecharam as portas no Estado no ano passado.

O dr. em Economia, Michel Constantino avaliou que o comportamento dos empresários vem apresentando melhoras devido à expectativa positiva relacionada às vacinas contra à covid-19, e que novos modelos de atendimento serão mais integrados daqui em diante. “Alguns empresários se organizaram melhor para adequar o modelo híbrido com novas demandas que atenderão os clientes no mercado físico e virtual”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande