RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

“Não contemos com investimentos públicos para superar a crise”, diz ex-ministro ao presidente da Famasul

Maílson da Nóbrega afirma que para 2021, Governo não deve investir quase nada

Por Marcus Moura/CBN
25/08/2020 • 18h54
Compartilhar

“O Brasil não deve contar com investimentos públicos para superar a crise em 2021”, disse o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, ao presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, após ser questionado sobre o cumprimento de metas fiscais e sobre a postura liberal do Governo Bolsonaro.

O ex-ministro explica que há cerca de 45 anos, o Brasil investia cerca de 10% PIB (Produto Interno Bruto), mas neste ano, o índice deve ficar em 1,5%. “Para o próximo ano, o investimento público é inexistente porque não há espaço no orçamento”, afirmou.

Para Maílson, pela primeira vez na história, o país vai sair da crise com o auxílio massivo da iniciativa privada. Ele chamou o ministro da economia, Paulo Guedes, de liberal radical que desejava fazer uma revolução liberal no governo, porém que teve que se adaptar à nova realidade.

Mais uma vez, o ex-ministro citou o risco de rompimento entre Guedes e Bolsonaro, devido as pressões de ministros, em destaque da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional, que desejam injetar capital público para a realização de obras que alavanquem a economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande