RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Não vacinar contra outras doenças aumenta riscos à saúde

Organização Mundial de Saúde afirma que milhões de crianças e adolescentes estão deixando de se proteger por conta da pandemia

Por Ginez Cesar/Isabelly Melo
30/07/2020 • 11h59
Compartilhar

A pandemia de Covid-19 pode deixar cerca de 117 milhões de crianças sem imunização contra o sarampo em 37 países. Este é o cenário esperado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que vislumbra um profundo retrocesso nos índices de cobertura vacinal em todo o planeta em função da crise sanitária. Em médio prazo, as consequências podem superar inclusive aquelas provocadas pela própria pandemia.

Para impedir esse impacto no Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou nesta semana uma campanha alertando as famílias brasileiras sobre a relevância de uma dupla estratégia para a manutenção da imunidade infantil: a vacinação e o aleitamento materno.

Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (30) a enfermeira, responsável técnica, da Vaccine Care de Campo Grande, Nataly Corrêa Macedo, falou sobre a importância da vacinação na infância, mas também nas fases da adolescência e adulta. Segundo ela, enquanto se aguarda a vacina contra o coronavrírus é possível se proteger de outras doenças tão graves como a meningite e a pneumonia. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande