RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Nas regiões fronteiriças, Covid-19 interrompe relações e unifica preocupações

Sars-Cov-2, o vírus que desconhece barreiras, fechou a fronteira de Corumbá com Puerto Quijarro, na Bolívia. Dos dois lados, sentimento é de ausência dos governos.

Por Loraine França
31/03/2020 • 13h55
Compartilhar

A pandemia do novo coronavírus pelo mundo mudou a vida de quem mora nas chamadas cidades-gêmeas, que fazem fronteiras internacionais com outros países. O vírus que desconhece fronteiras e chegou matando milhares de pessoas, também derrubou as relações desses locais e, com sua força de destruição, impôs o fechamento das fronteiras. Assim acontece em Corumbá, município que faz divisa com Puerto Quijarro, na Bolívia. 

O deslocamento de quase 5 mil pessoas que circulam entre um país e outro está interrompido como medida de evitar a disseminação da Covid-19. Tanto do lado brasileiro quanto do lado boliviano, predomina o sentimento de preocupação com as populações expostas ao vírus e a falta de atenção dos governos com as regiões de fronteira. 

Ouça a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande