RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Naviraí entra em situação de emergência por 180 dias

Chuvas com vento e granizo que ocorreram no fim de maio geraram diversos danos no município

Por Giovanna Dauzacker
17/06/2021 • 15h00
Compartilhar

Áreas da zona urbana e rural de Naviraí estão em situação de emergência por 180 dias. O estado foi declarado, nesta quinta-feira (17), em razão das chuvas acompanhadas de vento e granizo que ocorreram no dia 29 de maio no município, causando diversos danos, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta da cidade.

Com o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem nas ações de reabilitação e reconstrução do cenário do município.

Cerca de 800 residências foram atingidas e foram destruídos telhados, imóveis e outros bens. Além disso, na zona rural, pequenos produtores da agricultura familiar, principalmente da região do “Distrito Verde”, foram afetados e parte das produções agrícolas da segunda safra podem ter sido destruídas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande