RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Névoa seca deve continuar até fim do mês em Campo Grande

O fenômeno natural acontece devido a uma mistura do ar com poluição

Por Luis Vilela
19/09/2019 • 07h40
Compartilhar

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, a névoa seca que cobre Campo Grande há alguns dias deve permancer pelo menos até o fim deste mês, quando  deve ocorrer chuvas mais intensas. "Vai permanecer assim até o final do mês quando uma chuva mais volumosa "lavar" a atmosfera.. pouca chuva não tira a névoa... está assim em todo o estado por causa das fumaças... Poeiras.. cinzas e outros materiais particulados no ar", explica o meteorologista.

 Quando a névoa seca está presente sobre um lugar, parece que o horizonte está embaçado ou até sujo, e o fenômeno natural pode interferir em ações do cotidiano como explica natálio Abrão. "Quando atinge valores da visibilidade a menos de 5km, é chamada névoa seca espessa que interrompe os pousos de aeronaves em vôo visual só permite pousos por instrumentos".

 

De acordo com o instituto Clima Tempo, há previsão de chuva de até 5 mm para hoje (19) em Campo Grande. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande