Rádios On-line
IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

No dia dos jornalistas, Câmara solicita que classe seja incluída no grupo prioritário da vacinação

Secretário Geraldo Resende afirmou que resolução sobre a vacinação de jornalistas deve ser publicada na quinta-feira (08)

7 ABR 2021 - 14h:15Por Isabelly Melo

A Câmara Municipal de Campo Grande solicitou, nesta terça-feira (06), a inclusão dos profissionais da imprensa nos grupos prioritários para imunização contra a covid-19. O pedido feito à Prefeitura, assinado pelo presidente da Casa, vereador Carlão, e pelo 1º Secretário, Delei Pinheiro, leva em conta o Decreto nº 10.288/20, que define as atividades e os serviços relacionados à imprensa como essenciais.

Em trecho do ofício os profissionais são devidamente reconhecidos como essenciais nos trabalhos de cobertura da pandemia. “Reconhecemos o esforço destes profissionais, que, mesmo com os riscos inerentes à pandemia, se empenham para manter o nível do produto jornalístico que entregam. Um empenho que nunca deve mudar, com ou sem ameaça de coronavírus, pois eles têm realizado importante trabalho na cobertura relacionada a doença”.

O presidente da Câmara lembrou do documento que a imprensa sempre esteve nas ruas, “arregaçou as mangas e não se furtou à missão de compor a linha de frente do combate ao coronavírus”. “Em momentos como agora, quando mais do que nunca precisamos ter acesso aos dados corretos no ritmo acelerado dos acontecimentos, o papel do jornalismo é crucial”, analisou.

O Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) já havia solicitado a inclusão dos profissionais nos grupos prioritários, já que estão expostos diariamente ao risco de contágio. Conforme ofício encaminhado pela entidade à Prefeitura, somente em Campo Grande são mais de 500 profissionais.

Em live da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na manhã desta quarta-feira (07), o Secretário Geraldo Resende afirmou que deve ser publicada uma resolução incorporando os jornalistas na próxima leva de pessoas a serem imunizadas em Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (08).

Deixe seu Comentário