RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

No Nova Lima, morador relata pavimentação não concluída

Ruas de terra dificultam trânsito e residentes do bairro tem pouco acesso a área central

Por Gerson Wassouf
31/05/2021 • 13h30
Compartilhar

O CBN nos Bairros desta segunda-feira (31), foi até o Nova Lima, após reclamação de um morador. Lucio Rodrigues mora na região há mais de 30 anos e disse que desde que se mudou para lá, já havia uma promessa de pavimentação do bairro inteiro. Segundo ele, quatro anos atrás a prefeitura começou a pavimentação no local, dividindo em quatro setores.

Até hoje apenas duas etapas do projeto foram concluídas.“Eu moro próximo ao Shopping Bosque dos Ipês e nós aqui não temos acesso ao centro a não ser pela Cônsul Assaf Trad ou pelos bairros Jardim Presidente e Campo Belo para chegar até a continuação da Ernesto Geisel. Então nós temos muita dificuldade para tudo isso”, afirma Lucio.

Algumas áreas ao redor do bairro como os conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi já tiveram a pavimentação concluída, mas o Nova Lima ainda não. A reportagem da CBN Campo Grande conferiu de perto a situação da região. Em uma das áreas não pavimentadas, no cruzamento da avenida Cândido Garcia Lima com a rua Haroldo Pereira, a equipe constatou que as ruas de terra dificultam o trânsito e levantam muita poeira na circulação de veículos.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da poeira devido à falta de asfalto, Lucio ainda relatou que em época de chuva os moradores sofrem muito com o terreno. “Quando chove nós enfrentamos muitos buracos, muitos mesmo, pois aqui na nossa região é um terreno arenoso e qualquer chuva que dá, abre várias valetas, as vezes nós ficamos até sem acesso para chegar em nossas residências. E quando não chove, a poeira também atrapalha bastante", relatou o morador.

A CBN entrou em contato com o poder público e após questionamentos à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a assessoria de comunicação da Secretaria informou que o bairro tem aproximadamente 100km de ruas e foi dividido em quatro setores para o projeto. Os setores A e B, que correspondem ao quadrilátero entre as ruas Marquês de Herval, Zulmira Bora, Francisco Pereira Coutinho e Cônsul Assaf Trad, já tiveram a pavimentação concluída. Ainda segundo a Secretaria, serão licitados os últimos dois setores, C e D, da rua Zulmira Borba até a Avenida Lino Villacha, e o projeto atual é que o setor C seja licitado ainda este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande