Rádios On-line
FUTEBOL MS

Nos pênaltis, GSA fatura o título de campeão do Sub-17

Equipe venceu por 5x4 o Náutico

17 ABR 2021 - 19h:15Por Isabelly Melo

Na tarde desta sábado (17), Grêmio Santo Antônio e Náutico entraram em campo, no Estádio Jacques da Luz, pela disputa final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2020. 

Com a vantagem da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, realizado na última quarta-feira (14), o GSA precisava apenas do empate para levar o título, mas quis o destino que a disputa fosse ainda mais emocionante, com a vitória por 1 a 0 neste sábado, o Náutico empatou o resultado final e levou a disputa para os pênaltis.

Equipe comemorou o título no gramado, com orações e músicas

O título foi decidido em cobranças alternadas, após passarem dos cincos pênaltis para cada lado, o grito de campeão veio com o erro do jogador adversário que cobrou a penalidade para fora, chegando a bater no travessão. 

O técnico do GSA, Weliton Barbosa, mais conhecido como Branco, destacou a tranquilidade da equipe antes da partida, que segundo ele, garantiu que o time conseguisse segurar o resultado negativo deste sábado e chegar nos pênaltis com mais eficiência que a equipe adversária. 

Branco, técnico do Grêmio Santo Antônio

“Eu sabia que o Náutico ia vir para cima, para buscar o resultado, uma bela equipe, o que só valoriza ainda mais o nosso resultado. Nossa equipe estava preparada para perder, se fosse preciso, e para ir para os pênaltis, com tranquilidade, e o título foi merecido”, contou Branco.

O capitão do Grêmio, Matheus Martines, ressaltou a união e companheirismo do jogadores e comissão técnica, o que, segundo ele, fez o GSA chegar a mais um título estadual do Sub-17.

Capitão do GSA, Matheus Martines

“Estávamos muito focados, sabíamos que eles iriam entrar pra ganhar, mas a gente soube controlar o jogo e Deus nos honrou com o título”, finalizou Martines. 

Com o título, o GSA ganhou o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil deste ano, competição nacional de grande importância para as categorias de base.

O técnico afirmou que após parar na 2ª fase em 2019, o objetivo agora é avançar até a terceira etapa da competição. “O grupo está forte, com certeza vamos agregar mais jogadores que possam somar com a equipe  para representar MS da melhor forma possível, e quiçá, entrar para as quatro melhores equipes do Brasil”, projetou Branco.

Deixe seu Comentário