RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Nova cepa da Covid-19 pode estar circulando na Região da Grande Dourados

SES aguarda resultado de amostras enviadas para São Paulo e Minas Gerais

Por Isabelly Melo
05/03/2021 • 10h57
Compartilhar

Informações repassadas pelo Secretário de Estado de Saúde do Estado, Geraldo Resende, alertam que o aumento de internações de pacientes com covid-19 em Mato Grosso do Sul pode estar ligado a nova cepa do vírus.

Conforme dito pelo secretário, em entrevista durante o Programa CBN Campo Grande desta sexta-feira (05), o Estado teve um aumento superior a 50% de casos de internações em apenas 14 dias, além do número elevado de óbitos.

O primeiro caso da nova cepa, em Mato Grosso do Sul, foi confirmado em um habitante de Corumbá, oriundo do Amazonas, que começou a relatar sintomas em janeiro. “A gente já tem indicativos de que a cepa está presente em algumas regiões do Estado, principalmente na região da Grande Dourados, no Conesul, mas precisamos confirmar”, disse Geraldo.

Para confirmar as suspeitas, amostras de possíveis contaminados foram enviadas pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para São Paulo, que possui laboratório de referência, e para um laboratório de Minas Gerais. “Estamos fazendo toda a investigação, a confirmação dessa situação se dará a partir do resultado dos exames e nós vamos dar ampla transparência, e fazer chegar via imprensa os dados para a nossa gente”, afirmou o secretário.

Geraldo Resende ainda desabafou ao pedir o cumprimento das medidas de segurança por parte da população, “Pelo menos aqueles que são responsáveis, que tem amor a vida dos seus familiares (cumpram as medidas). Não da boca para fora, estamos cansados de ver pessoas que se ufanam dizendo que amam suas famílias e estão aí participando de festas clandestinas, aglomerações, isso de fato não me parece adequado neste momento’, finalizou Resende.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande