RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Nova exigência para formalização

Microempreendedores individuais precisam realizar Cadastro único no Brasil Cidadão

Por Beatriz Magalhães
26/05/2019 • 08h30
Compartilhar

Microempreendedores individuais precisam realizar Cadastro único no Brasil Cidadão. O cadastro é uma nova exigência para formalização do microempreendedor individual no site do portal do empreendedor. 

Em Mato Grosso do Sul, 119.958 microempreendedores individuais são formalizados, sendo 51.759 em Campo Grande e 5.734 em Três Lagoas. MEI’s já formalizados não precisam realizar o cadastro no Portal, mas podem explorar a plataforma para obterem mais informações sobre os benefícios. 

PLATAFORMA
A “Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão - Brasil Cidadão” faz parte do contexto da cidadania digital, instituída pelo Decreto 8.936/2016, e tem como objetivo ampliar e simplificar o acesso aos serviços públicos digitais, sem que o cidadão precise se deslocar, permanecer em filas, imprimir ou autenticar documentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande