RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Novas regras da CNH passam a valer nesta semana

As horas mínimas de aula diminuíram e o simulador deixou de ser obrigatório

Por Isabelly Melo
09/09/2019 • 10h10
Compartilhar

De acordo com o texto publicado no diário oficial da união, em 17 de junho deste ano, as novas regras para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) devem entrar em vigor em todo o país a partir desta semana.

As mudanças impactam no tempo, e também no bolso dos consumidores.  Segundo a chefe de Divisão de Supervisão de Centro de Formação de Condutores do Detran-MS, Glaucimara Hova, as horas mínimas de aula, por exemplo, passaram de 25 para 20 horas para carro, e de moto de 20 para 15 horas.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o polêmico simulador, que foi alvo de críticas desde sua obrigatoriedade, agora passa a ser opcional. A mudança, segundo Glaucimara, deve baixar o preço das autoescolas.

Glaucimara ainda alerta os consumidores sobre a importância de conferir se as regras estão sendo cumpridas, tanto para aqueles que irão iniciar o processo, quanto para os que já estão em andamento.

Ouça a matéria na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande