Rádios On-line
11595
TRÂNSITO

Novas regras devem diminuir o preço da CNH, diz instrutor

Em uma autoescola da capital o preço já caiu em R$500

10 SET 2019 - 11h:00Por Isabelly Melo

A Resolução nº778 de 13 de junho deste ano, que altera as resoluções CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) nº 168 de 14 de dezembro de 2004, e nº 358 de 13 de agosto de 2010, dispõe sobre aulas práticas noturnas, carga horária, e ainda objetiva tornar facultativo o uso do simulador de direção veicular.

Segundo o Diário Oficial da União a resolução entraria em vigor após 90 dias, ou seja, dia 16 de setembro de 2019, porém, algumas autoescolas de Campo Grande já estão diminuindo o valor da carteira nacional de habilitação.

O instrutor de trânsito, Heverton de Souza Carvalho, disse em entrevista à Rádio CBN Campo Grande que a procura para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) já aumentou, e que muitas pessoas estão esperando as regras mudarem de fato para iniciarem o processo. Ele disse ainda que na autoescola em que trabalha o custo já caiu em R$ 500.

Para Heverton a medida é benéfica, pois com a redução das horas de aulas obrigatórias e o uso opcional do simulador “o preço da CNH não irá pesar tanto no bolso dos consumidores”.

Ouça a matéria completa:

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos