RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Novo golpe de falsos entregadores já ocorre na Capital

Procon alerta para golpistas que roubam a senha dos cartões na hora da entrega

Por Rosana Siqueira
28/07/2021 • 10h30
Compartilhar

Um novo  golpe aplicado por falsos entregadores, que  começou nos grandes centros, já está sendo aplicado em Campo Grande. O golpe ocorre na hora de realizar a entrega e receber o pagamento por cartão. Neste momento os golpistas  dizem que precisam de iluminação para realizar a operação. Aí eles acendem a lanterna de seus celulares e, com isso, filmam os dados do  cartão e acompanham o processo de inclusão da senha memorizando-a. A partir daí vao usando a senha para aplicar novos golpes.

O alerta foi dado pelo Procon/MS. “Todos nós podemos nos tornar vítimas. Por isso há necessidade de  ficarmos alertas principalmente se  não conhecermos as pessoas que realizam entregas. Não devemos  entregar o cartão para que elas insiram e sempre prestar atenção nos seus procedimentos. Não existe necessidade de iluminar quando utilizamos o cartão”, recomenda Marcelo Salomão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande