Rádios On-line
CBN CAMPO GRANDE

Novo Plano Diretor entra em vigor dia 02 de agosto

Texto será publicado da forma como foi enviado para Câmara Municipal

31 JUL 2019 - 10h:24Por Gabi Couto / CBN

Em entrevista a Rádio CBN Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (31), o Prefeito Marquinhos Trad (PSD), revelou ao gestor de Jornalismo do Grupo RCN, apresentador do programa CBN Campo Grande e jornalista, Otávio Neto, que o novo Plano Diretor da Capital será publicado na sexta-feira (02). 

O texto que vai nortear o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos foi alvo de polêmicas na Câmara Municipal e recebeu 156 emendas dos vereadores. O Executivo vetou todas elas e agora após conversa com a Casa de Leis será sancionado como foi enviado inicialmente para o Legislativo.

"O Plano Diretor foi escrito a várias mãos. Vetei tudo que desfigurava o projeto e contamos com a conscientização da Câmara para deixar o texto como foi enviado", destacou Trad.

Sobre as dificuldades enfrentadas na sua gestão devido a crise econômica, o prefeito ressaltou que não irá reclamar da situação e das receitas engessadas (verbas carimbadas para investimento em determinado setor), que acabam delimitando a atuação do Executivo. "Sempre fui otimista. Só faço uma lamentação quando falo dos números. Sem a perda da fé e da esperança. Dificuldade não me abala." 

Quando questionado sobre reeleição no ano que vem, Marquinhos Trad acrescentou que o aprendizado da administração destes 940 dias serão fundamentais para a disputa. "Aprendi muito. Hoje estou mais preparado espiritualmente. Jamais vou agredir outro ser humano". Ele ressaltou que está "muito bem no PSD", revelando que não tem pretensão no momento de deixar o partido. 

O chefe do Executivo ainda destacou que não está fazendo administração "para amanhã".

"Muitos falam que eu não estou fazendo obra imediatista. Estou fazendo tudo com calma, porque não tenho recurso. Estou pensando em projetos para 1,5 milhão de habitantes como um Hospital Municipal, a Ernesto Geisel e melhorando a atenção básica com Clínicas da Família. Hoje arrecadamos R$ 140 milhões e a folha de pagamento é de R$ 120 milhões. Antes eu assinava 20 pedidos de aposentadoria por mês. Agora assino 1,2 mil devido a Reforma da Previdência. Hoje preciso de funcionários em todas as áreas da cidade", revelou. 

A situação dos professores contratados da Rede Municipal de Ensino (Reme) também ficou exclarecida. "Não há hipótese de diminuir os vencimentos de educadores, embora a convocação e contratação tendem a diminuir, conforme orientação do judiciário." 

Para o aniversário de 120 anos da cidade ele foi claro em dizer que a agenda de atividades será diferente. "Tenho certeza que muito mais do que cimento, tijolos e pedras, estamos cuidando do coração. Humanizamos o nosso trabalho e planejamos eventos nacionais como o Rally dos Sertões e a Stock Car." 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos