RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Novo presidente da Embrapa será empossado nesta quarta-feira

Sebastião Barbosa assume a entidade nos próximos dois anos

Por Éder Campos
10/10/2018 • 07h23
Compartilhar

Sebastião Barbosa assumirá como presidente da Embrapa a partir desta quarta-feira, 10, às 11 horas. A cerimônia de posse acontecerá no Palácio do Planalto, com a participação do presidente Michel Temer, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, do secretário executivo do ministério que preside o conselho da empresa, Eumar Novacki, além do atual presidente, Maurício Lopes, que encerra mandato de dois anos.
Pesquisador aposentado da unidade de Algodão da Embrapa, Sebastião Barbosa ira substituir Maurício Lopes, que voltará a atuar em pesquisas na entidade.
A escolha foi feita dentro de processo previsto na Lei das Estatais e no estatuto da empresa, e envolveu 16 concorrentes.
Desse total, três foram selecionados, depois de análise de currículos, e foram entrevistados pelos integrantes do conselho da Embrapa.
A sucessão não deverá alterar o processo de revisão estrutural e funcional da Embrapa, iniciado em 2015, uma vez que é conduzido por toda a Diretoria Executiva e não apenas pelo presidente, segundo o comunicado.
Entre os principais objetivos dessa revisão estão uma maior aproximação com o setor produtivo e o fortalecimento de mecanismos de parceria público-privada com universidades e institutos federais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande