RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Ônibus lotam e população reclama do atraso para chegar no emprego

Consórcio Guaicurus pretende aumentar quantidade de veículos durante novo decreto

Por Giovanna Dauzacker
14/06/2021 • 12h11
Compartilhar

A quantidade da frota de ônibus circulando por Campo Grande foi reduzida, a partir desta segunda-feira (14), em razão das restrições impostas pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir). Com isso, os veículos que ficaram lotados e algumas pessoas chegaram atrasadas no trabalho.

A empregada Tereza Maria Andrade Gomes, além de ter chegado mais tarde, conta que teve que ficar cerca de 1h esperando o transporte público. “Tá uma loucura. Fiquei meia hora esperando no ponto e o ônibus não passou. Tive que ir para outro local e me deparei com o ônibus super cheio”, lamenta.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quantidade de pessoas circulando no transporte público surpreendeu até a empresa que coordena os veículos. Segundo o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, a redução segue a definição da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com base no decreto estadual.

Nesta manhã, alguns terminais chegaram a soltar veículos extras, para tentar conter o problema. Conforme o diretor-presidente da empresa explicou à CBN Campo Grande, a equipe se reuniu para levantar dados e assim, poder adequar já nesta tarde o número ideal da frota e solicitar o aumento na Agetran.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande