RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Operação combate contrabando de bebidas alcoólicas em MS

Ação é conjunta entre a Polícia Federal e a Receita

Por Rosana Siqueira
04/05/2021 • 10h30
Compartilhar

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, hoje (04), a Operação Sabazius, com a finalidade de aprofundar investigação referente ao combate ao delito de contrabando de bebidas alcoólicas.

O esquema criminoso investigado consiste, basicamente, na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que, na verdade, permanecem e são comercializadas em território nacional.

A investigação iniciou-se, em 06 de dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã/MS com destino a Campo Grande/MS.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão sendo cumpridos, no total, de 6 (seis) mandados de busca e apreensão, sendo 4 (quatro) em Ponta Porã/MS e 2 (dois) em Campo Grande/MS, contando com a participação de 7 (sete) servidores da Receita Federal e 25 (cinte e cinco) Policiais Federais.

O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande