RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Em operação contra lavagem de dinheiro, PF encontra cédulas dentro de meias em Corumbá

Investigados utilizavam empresas de pequeno porte para prática da ocultação de bens

Por Giovanna Dauzacker
24/06/2021 • 09h45
Compartilhar

Durante a Operação Camarim, deflagrada, nesta quinta-feira (24), a Polícia Federal, encontrou diversas cédulas de dinheiro dentro de meias. A ação investiga os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Corumbá e Leopoldina, em Minas Gerais.

Dois dos investigados estão em Mato Grosso do Sul e um na cidade mineira e utilizavam de empresas de pequeno porte para cometer o crime de ocultação dos bens. Entre os anos de 2014 e 2021 o grupo realizou diversas operações bancárias atípicas que alcançaram a cifra de R$ 21 milhões, destoando da real capacidade financeira.

Os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um deles já cumpre pena em Minas Gerais.

O nome da operação faz alusão ao de uma das empresas utilizadas pelos investigados para a prática criminosa, empresa essa não mais existente, mas que continuou realizando movimentações financeiras mesmo após ser baixada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande