RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Operação na fronteira vai combater crime organizado, diz Raul Jungmann

Ministro da segurança pública, Raul Jungmann, anunciou início da operação na fronteira, durante reunião em Campo Grande

Por Ronie Cruz e Lucas Mamédio
21/07/2018 • 07h02
Compartilhar

Durante passagem por Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 19, o ministro da segurança pública, Raul Jungmann, afirmou que uma grande operação será deflagrada ainda este mês na capital do Estado. “Esse mês aqui em Campo Grande nós estaremos deflagrando a Operação Fronteira Segura, que contará com efetivos da força nacional para reforçar os postos de fronteira da Polícia Federal, e nós estamos também dobrando o efetivo da PF na fronteira”.

O ministro foi um dos convidados do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul, organizado pela a Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) e a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). 

O diretor da associação, Paulo de Mattos disse que as fronteiras representam grande preocupação para os comerciantes, especialmente em relação ao contrabando de mercadorias. “O contrabando de produtos, que atrapalham e concorrem com os produtos que pagam impostos é uma concorrência predadora. Temos o papel constitucional de representar e defender os interesses dos nossos associados, precisamos que o comércio não sofra mais com os produtos contrabandeados, que enfraquecem as vendas locais, até porque são os nossos comércios que geram empregos e impostos para manter a máquina governamental funcionando”, explica.

Para o presidente da OAB no Estado, Mansour Elias Karmouche, cuidar das fronteiras é cuidar do resto do país. “O que passa por Mato Grosso do Sul acaba refletindo para o resto do país, então a presença do ministro aqui nos ajuda na questão das cobranças”, disse.

CONCURSO
Raul Jungmann ainda anunciou um concurso público para a Polícia Rodoviária Federal. “Estamos realizando concurso da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, que terá 500 novos agentes, delegados, peritos, tanto na PF quanto na PRF. A nossa expectativa desse ano é que a gente venha a investir aproximadamente R$ 200 milhões a mais na Polícia Federal e R$ 250 milhões a mais na PRF”, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande